Omnichannel e branding digital. Mecanismos de busca na internet: SEO (tráfego orgânico e tráfego pago). Rede de displays, mobile marketing e aplicativos. Tecnologias de monitoramento da jornada do usuário, LGPD e privacidade. Mentalidade enxuta: movimento startup, mindset lean, lean canvas, aceleradoras e incubadoras. Transformação digital: conceito, definições e ferramentas tecnológicas, metodologia ágeis, novas agências digitais, inteligência artificial e aprendizado de máquina, IoT e Indústria 4.0, fintechs, blockchain e moedas digitais. Planejamento estratégico digital: definições de objetivos, imersão e pesquisa, ferramentas e metodologias, design e service thinking, big data e data science, etnografia e netnografia, posicionamento e análise SWOT, metas e KPIs (indicadores de desempenho) e ROI (retorno sobre investimentos, plano de mídia).
Apresentar conceitos, metodologias e ferramentas das tecnologias da informação e comunicação no planejamento mercadológico de empresas. Abordar a evolução da internet como plataforma de entretenimento, comunicação e negócios. Apresentar o planejamento estratégico de marketing dentro do conceito de Indústria 4.0, considerando objetivos, estratégias e ações táticas e operacionais.
Não possui.
A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.
*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.
**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação aos objetivos de aprendizagem do curso. Ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.