Plano de Ensino

Ementa

Introdução aos conceitos de deep learning (necessidades de hardware, back-end, front-end); Convolutional Neural Networks – CNNs (histórico, arquiteturas, treinamento, aplicações, práticas); Recurrent Neural Networks – RNN (histórico, arquiteturas, treinamento, aplicações, práticas); Unsupervised Learning networks (autoencoders, sparse coding): histórico, arquiteturas, treinamento, aplicações, práticas; Reinforced Learning networks (histórico, arquiteturas, treinamento, aplicações, práticas).

Objetivos da disciplina

Aprimorar os conceitos de redes neurais apresentando o aprendizado profundo, os tipos de algoritmos e seus usos.

Conteúdo programático

  1. Introdução ao Aprendizado Profundo
  2. Redes Convolucionais
  3. Redes Recorrentes
  4. Introdução aos Autoencoders
  5. Modelos de Redes Neurais Generativas
  6. Aprendizado por Reforço
  7. Tópicos Avançados em Aprendizado Profundo
  8. Revisão

Bibliografia

Bibliografia Base

Bibliografia Complementar

Pré-requisitos

Não possui.

Critérios de avaliação

A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.

*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.

**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação objetivos de aprendizagem do curso, ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.