Plano de Ensino

Ementa

Desenvolvimento das estruturas básicas utilizando as habilidades linguísticas de ouvir e ler numa abordagem comunicativa intercultural em nível elementar. Introdução à compreensão de textos orais e escritos em língua inglesa que circulam nas mídias digitais, atendendo às especificidades acadêmico-profissionais das áreas e abordando aspectos léxico-gramaticais, discursivos e interculturais da língua inglesa.

Objetivos da disciplina

Desenvolver as habilidades de compreensão oral e escrita pelo uso das mídias digitais como recurso, de forma a construir significados dos conteúdos curriculares do curso, atendendo às especificidades acadêmico-profissionais da área.

Conteúdo programático

  1. Recursos tecnológicos para o entendimento e uso do idioma
  2. Estratégias para leitura de textos em geral de uma área de estudos
  3. Inglês usado ao redor do mundo. Interações e comunicações interculturais
  4. Interação, socialização e networking em eventos internacionais
  5. Comunicação com pessoas de diversos lugares. Apresentação de um país e/ou cidade e cultura
  6. Estratégias para desenvolver habilidades auditiva e de fala
  7. Estratégias para escrita de textos variados em contextos acadêmicos e profissionais

Bibliografia

Bibliografia Base

Bibliografia Complementar

Pré-requisitos

Não possui.

Critérios de avaliação

A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.

*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.

**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação objetivos de aprendizagem do curso, ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.