Projeto Integrador com o tema “Adaptação curricular: o multiculturalismo no ambiente escolar”. Durante a construção e aplicação da atividade ou plano de aula, espera-se que sejam contemplados os seguintes temas: currículo escolar, adaptação curricular, multiculturalismo, diversidade, plano de aula e atividade de ensino.
A partir da análise de um currículo existente, propor e implementar um plano de aula ou uma atividade que aborde a diversidade cultural e étnica num determinado contexto escolar. Por meio do estudo de um currículo de uma determinada área de conhecimento, etapa (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) e ano escolar, o grupo de estudantes deve propor uma atividade ou plano de aula, contextualizados numa determinada realidade, que contemplem uma abordagem multicultural.
Não possui.
A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.
*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.
**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação aos objetivos de aprendizagem do curso. Ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.