Durante a construção e aplicação deste plano de aula, espera-se que sejam contemplados os seguintes temas: interdisciplinaridade, temas transversais, plano de aula, design thinking, aprendizagem baseada em problemas e em projetos.
A partir de uma avaliação diagnóstica, construir e aplicar um plano de aula que envolva a criação de situações-problema envolvendo o conhecimento matemático de um determinado grupo. O projeto deve contemplar uma situação de uso do conteúdo matemático que se aproxime de uma realidade escolar ou de um público-alvo e que possa abordar temas transversais de modo interdisciplinar. Espera-se que a construção se dê em conjunto com um professor de matemática para estabelecer um diálogo mais próximo entre os sujeitos envolvidos no projeto e na sua execução.
Não possui.
A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.
*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.
**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação aos objetivos de aprendizagem do curso. Ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.