Projeto Integrador que tem como tema “Práticas inclusivas: a diversidade na escola”. Durante a construção e aplicação desta atividade, espera-se que sejam contemplados os seguintes temas: educação especial e inclusiva, público-alvo da educação especial, dificuldades de aprendizagem e atividade educacional.
A partir de uma avaliação diagnóstica de uma turma ou sala de aula, com a presença de estudantes público-alvo da educação especial ou com dificuldades de aprendizagem, construir e aplicar uma atividade educacional que atenda à necessidade de todos, baseada em uma determinada área de conhecimento, etapa (educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio) e ano escolar.
Não possui.
A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.
*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.
**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação aos objetivos de aprendizagem do curso. Ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.