Plano de Ensino

Ementa

Desenvolvimento de estratégias pedagógicas; interdisciplinaridade; uso de jogos na educação

Objetivos da disciplina

Desenvolvimento de um jogo interdisciplinar, com pelo menos duas áreas do conhecimento. Desenvolver os trabalhos de integração entre os diferentes componentes curriculares do semestre.

Conteúdo programático

  1. Análise do cenário
  2. Entrega do plano de ação e definição do tema e do problema
  3. Levantamento bibliográfico e estruturação
  4. Entrega do relatório parcial e construção da proposta de solução
  5. Análise dos resultados
  6. Finalização da solução
  7. Entrega do relatório final e do vídeo

Bibliografia

Bibliografia Base

Bibliografia Complementar

Pré-requisitos

Não possui.

Critérios de avaliação

A avaliação da disciplina é formativa* e somativa**. Os alunos devem entregar as resoluções de atividades e/ou exercícios no Ambiente Virtual de Aprendizagem semanalmente e realizar, ao final do período letivo, uma prova presencial aplicada nos polos da Univesp.

*A avaliação formativa ocorre quando há o acompanhamento dos alunos, passo a passo, nas atividades e trabalhos desenvolvidos, de modo a verificar suas facilidades e dificuldades no processo de aprendizagem e, se necessário, adequar alguns aspectos do curso de acordo com as necessidades identificadas.

**A avaliação somativa é geralmente aplicada no final de um curso ou período letivo. Esse tipo de avaliação busca quantificar o que o aluno aprendeu em relação aos objetivos de aprendizagem do curso. Ou seja, a avaliação somativa quer comprovar se a meta educacional proposta e definida foi alcançada pelo aluno.